Esfriou? Veja quais são as jaquetas indicadas para cada temperatura

Para aproveitar a reta final do inverno, a coluna elencou casacos que rendem combinações estilosas e igualmente quentinhas

Esfriou? Veja quais são as jaquetas indicadas para cada temperatura

Apesar da chegada de um dos meses mais quentes do calendário nacional, as baixas temperaturas se instauraram em algumas cidades do Brasil. Para rebater o frio, as jaquetas costumam ser as peças mais procuradas, uma vez que atrelam funcionalidade e estilo na mesma medida. Aos que desejavam aproveitar o resquício de inverno com personalidade, a coluna elencou alguns modelos para garantir produções quentinhas e fashionistas.

Nos looks invernais, o item protagonista tem “nome e sobrenome”: terceira peça. Quando os termômetros começam a baixar, os casacos saem do fundo do armário e não deixam de participar das combinações do cotidiano até a chegada do verão, no fim de dezembro.

Nesse quesito, as jaquetas cumprem o papel essencial e, de quebra, trazem modernidade às composições. Com o DNA clássico, a peça usada para sobrepor os visuais é repaginada a cada estação com novos detalhes e propostas, que são reproduzidos pelos amantes de moda mundo afora.

@prigeremias/Instagram/ReproduçãoMulher usa jaqueta alongada e usa óculos de sol

Apesar da chegada de um dos meses mais quentes do calendário, as baixas temperaturas se instauraram em algumas cidades do Brasil

 

@luandavieira/Instagram/ReproduçãoMulher usa jaqueta jeans rosa

Para rebater o frio, as jaquetas costumam ser as peças mais procuradas

 

@mequetrefismos/Instagram/ReproduçãoMulher usa casaco com estampa de onça

Elas atrelam funcionalidade e estilo na mesma medida

 
Frio de bater o queixo

Uma coisa é certa: a jaqueta puffer entrou no radar fashion e não deve sair tão cedo. As versões atuais, que são facilmente encontradas em lojas de departamento, são uma releitura dos casacos doudoune, peças-chave para enfrentar temperaturas agressivas em países de inverno rigoroso. Normalmente confeccionadas em náilon, as puffers chamam atenção pelo volume acolchoado, que dá atitude à produção.

Como poucos itens no guarda-roupa, o trench coat materializa a elegância. A essência versátil do casaco faz com que ele dê “match” com diferentes estilos, desde produções mais sofisticadas até as mais casuais. Recentemente, o modelo retornou para os looks das novas gerações por meio da tendência old money, que reverencia os visuais sofisticados, minimalistas e atemporais usados por pessoas ricas nos Estados Unidos.

@maitee/Instagram/ReproduçãoMulher usa casaco puffer colorido

A jaqueta puffer é um sucesso absoluto

 

Litt/DivulgaçãoTipos de jaqueta para o inverno Puffer

Normalmente confeccionadas em nylon, o modelo chama atenção pelo volume acolchoado

 

@cicinavarro/Instagram/ReproduçãoMulher usa trench coat rosa

Como poucos itens no guarda-roupa, o trench coat materializa a elegância

 

@fisayolonge/Instagram/ReproduçãoTipos de jaqueta para o inverno Trench Coat

A essência versátil do casaco faz com que ele dê “match” com diferentes estilos

Sabe aquele dia que a previsão é de sol, mas que o frio também marcará presença? A indicação da coluna é apostar no material queridinho do momento: alfaiataria. Por ser uma peça funcional e superversátil, o blazer é capaz de deixar qualquer composição instantaneamente sofisticada, e se encaixa em todos os estilos possíveis.

Por sua vez, o couro é um dos melhores materiais para manter o corpo aquecido no inverno. Essa opção passa uma imagem marcante e, por isso, é adorada pelos fashionistas. Além de agregar muita atitude, ela traz também um ar despojado.

@laricunegundes/Instagram/ReproduçãoMulher usa blazer alongado

O blazer é capaz de deixar qualquer composição instantaneamente sofisticada

 

@leleburnier/Instagram/ReproduçãoMulher usa blazer lilás

A peça é funcional e versátil

 

@prettamesmo/Instagram/ReproduçãoMulher usa jaqueta de couro

O couro é um dos melhores materiais para manter o corpo aquecido no inverno

 

@dandynhabarbosa/Instagram/ReproduçãoMulher usa blazer branco

Essa opção passa uma imagem marcante e, por isso, é adorada pelos fashionistas

 

Só um ventinho

Assim como a calça jeans, a jaqueta do mesmo material é indispensável no guarda-roupa. Por ser coringa, o modelo transita nas mais diversas ocasiões. Para os dias de temperaturas amenas, o casaco é a aposta certeira. O motivo? Ele protege do frio na medida certa, sem pesar. Em outras palavras, a jaqueta jeans é a companhia ideal, faça chuva ou faça sol.

Na mesma ideia, os casaquinhos cropped agregam um toque moderno a qualquer outfit. Para elevar o visual com o item, uma dica é usá-lo em contraste com peças de outras modelagens, como um slip dress mais fluido, uma produção de alfaiataria caprichada ou um macacão.

Skazi/DivulgaçãoMulher usa jaqueta jeans

Assim como a calça jeans, a jaqueta do mesmo material é indispensável no guarda-roupa

 

Tufi Duek/DivulgaçãoMulher usa jaqueta jeans

Por ser coringa, o modelo transita nas mais diversas ocasiões

 

@nayzanicacio/Instagram/ReproduçãoMulher usa jaqueta jeans cropped

Na mesma ideia, os casaquinhos cropped agregam um toque moderno a qualquer look

 

@mariaeleonorachagas/Instagram/ReproduçãoMulher usa jaqueta de cropped prateada

Para elevar o visual com o item, uma dica é usá-lo em contraste com peças de outras modelagens

 

Em tempos em que a praticidade é uma máxima, a jaqueta se mostra uma peça essencial para arrematar as mais diversas combinações. Para fazer o tempo de vida da peça ser ainda maior, vale apostar em versões com o DNA minimalista, sem muitos detalhes e em tonalidades neutras, como preto, azul-marinho, marrom ou cinza.


Colaborou Marcella Freitas

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/esfriou-veja-quais-sao-as-jaquetas-indicadas-para-cada-temperatura