Consumo de whey protein prejudica os rins? Conheça mitos do uso
Produto com proteína isolada para ajudar no desenvolvimento de massa magra está cercado de dúvidas pela consequência de seus usos
O uso de whey protein é um auxílio para o ganho de massa usado por muitos frequentadores de academias. Embora seja possível ganhar massa magra sem precisar tomar o suplemento, a proteína isolada ajuda muita gente, mas também desperta desconfianças por seus supostos riscos.
Circula, por exemplo, a desconfiança de que o suplemento feito de proteínas isoladas a partir do soro de leite seria prejudical para o funcionamento dos rins. “Uma pessoa saudável não vai ter prejuízo nos rins por tomar whey. Não é ele, de forma isolada, que atinge o sistema renal. Porém, o excesso de proteínas pode sim, ao longo do tempo, sobrecarregar o órgão e gerar um problema”, diz o nutricionista esportivo Henrique Spessotto.
Segundo ele, o que prejudica o sistema renal é o excesso de proteínas na alimentação, já que os nutrientes não devem representar mais do que 35% da ingestão diária de calorias de um adulto. O impacto nos rins, porém, não é o único fantasma que ronda quem está pensando em usar suplemento.
Fonte: https://www.metropoles.com/saude/consumo-de-whey-protein-prejudica-os-rins-conheca-mitos-do-uso