Corinthians x Athletico: CBF define árbitro para decisão na Copa do Brasil

O árbitro Davi Lacerda (ES) vai comandar a arbitragem do jogo do Athletico contra o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A escala dos árbitros foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (8). Os bandeirinhas serão Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de […]

Setembro 8, 2025 - 23:31
Corinthians x Athletico: CBF define árbitro para decisão na Copa do Brasil

O árbitro Davi Lacerda (ES) vai comandar a arbitragem do jogo do Athletico contra o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A escala dos árbitros foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (8).

Os bandeirinhas serão Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Já o responsável pelo VAR será Diego Pombo Lopez (BA).

Corinthians e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.


De acordo com a CBF, a seleção dos árbitros foi definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.

Essa será a primeira vez que Davi Lacerda vai apitar um jogo do Athletico em 2025. No ano passado, ele foi o árbitro em quatro prtidas do Brasileirão. O Furacão somou três derrotas como visitante para Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, além do empate contra o Fortaleza, na Arena da Baixada.

Do outro lado, o árbitro já apitou duas partidas do Corinthians neste ano. Ele comandou a arbitragem da vitória do Timão sobre o Novorizontino por 1 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e no empate por 1 a 1 dos paulistas contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Em 2024, o único confronto que Davi Lacerda apitou do Corinthians foi na vitória sobre o Vasco, também pelo Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem vantagem sobre o Athletico na Copa do Brasil

No jogo de ida, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Rubro-Negro até chegou empatar a partida, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou por toque de mão de Kevin Viveros durante a jogada. O lance revoltou a torcida que chamou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de “vergonha do Brasil”.