BH volta a exigir máscara em hospitais e coletivos

Anúncio foi feito pela secretária de Saúde de Belo Horizonte, Claudia Navarro, na tarde desta quinta-feira (17)

BH volta a exigir máscara em hospitais e coletivos

Belo Horizonte voltará a exigir o uso de máscara em unidades de saúde e no transporte coletivo a partir da sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela secretária de Saúde da capital, Claudia Navarro, em coletiva na tarde desta quinta-feira (17).

“A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai publicar um decreto voltando com a obrigatoriedade de máscaras em instituições de saúde e no transporte coletivo, incluindo táxi, transporte escolar e em viagens de carros de aplicativo”, informou a secretária.

 

Anúncio foi feito na tarde desta quinta (17) pela secretária de Saúde de BH

Anúncio foi feito na tarde desta quinta (17) pela secretária de Saúde de BH

LUIZ CASONI / RECORDTV MINAS

A decisão foi motivada pelo aumento no número de casos confirmados de Covid-19. Segundo a secretaria, há duas semanas, 3% do total de testes realizados eram positivos; na semana passada, a taxa subiu para 5%. Hoje, de acordo com a pasta, o índice está em 15%.

A Secretaria de Saúde esclareceu que a medida foi uma prevenção para impedir a transmissão do vírus, já que o aumento dos casos não impactou em um crescimento do número de internações e de mortes. O decreto, inicialmente, terá validade de 15 dias.

A pasta recomenda ainda que a população, principalmente os idosos e imunossuprimidos, utilizem o equipamento de proteção em locais fechados, apesar de não haver essa obrigatoriedade.

 

Até o momento, existia apenas a recomendação do uso de máscara nas unidades de saúde. De acordo com a secretaria, cada local tinha o poder de decidir sobre a utilização da proteção. 

O decreto será publicado no DOM (Diário Oficial do Município) desta sexta-feira (18).

*Estagiário, sob supervisão de Vinícius Rangel

 

 

Fonte: https://noticias.r7.com/minas-gerais/bh-volta-a-exigir-mascara-em-hospitais-e-coletivos-17112022