Elevação pélvica: saiba vantagens e como fazer o exercício

A atividade física, que possui duas formas de execução, é indicada para quem ganhar massa muscular na região dos glúteos

Elevação pélvica: saiba vantagens e como fazer o exercício

Hing ou dobradiça

“Essa adaptação tem a pélvis em neutro ou em hiperextensão da coluna lombar e podendo gerar mais stress na lombar. Nessa técnica, o quadril sobe o mais alto possível, tem que fixar o olhar em um ponto diagonal para evitar a hiperextensão da coluna cervical e a cabeça ir para trás do banco”, explicou o personal trainer Fernando Dragão.

Scoop ou concha

Eis que é o método adorado pela maioria. Outro detalhe que esse tipo de variação permite menor stress na região lombar e concentração total tanto no início quanto no fim.

 

“A técnica preferida por permitir maior foco sobre o glúteo máximo no final da fase concêntrica. Essa adaptação inclui olhar fixo para frente, sem movimentação da cabeça e fazer movimento voluntário de retroversão ao final da extensão do quadril. Dando assim aparência de uma concha. Nesta há menor extensão da coluna lombar e aliviando o stress nessa região”, detalhou Fernando.

Qual é o melhor método?

Não existe qual variação sobressai a outra. Ambas são recomendadas e a diferença é que a escolha depende daquilo que irá te fazer bem. “Sem dúvidas as duas, pois ambas geram muita ativação do glúteo, mas faça a que achar melhor você e a qual se sentir mais confortável”, orientou o personal.

Palavra final sobre a elevação pélvica

“Isso irá beneficiar principalmente as atividades, que exigem maior mobilidade desta região, além de melhorar a postura e servir de base para outros exercícios que utilizam o core como base”, concluiu Fernando Dragão.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/elevacao-pelvica-vantagens-e-como-fazer-corretamente-o-exercicio/?utm_source=Metr%C3%B3poles