Gilberto Gil festeja 81 anos com single que traz gravação inédita do samba 'Aquele abraço' em família

Gilberto Gil festeja 81 anos com single que traz gravação inédita do samba 'Aquele abraço' em família

♪ Gilberto Gil faz 81 anos hoje, 26 de junho. Para festejar o aniversário do artista baiano, um dos gigantes da MPB, chega ao mundo hoje single com gravação inédita do samba Aquele abraço (1969) que reúne o patriarca com a família.

Captada durante apresentação do clã em Genebra, na Suíça, a gravação integra a trilha sonora da série documental Viajando com os Gil, programada para estrear na sexta-feira, 30 de junho, na plataforma Amazon Prime. A série mostra a rotina da família Gil na turnê do show Nós, a gente no exterior. Ao longo de 36 dias, a família fez 15 apresentações do show em dez países.

Editada em single da série Amazon original, a gravação do samba Aquele abraço reúne Gilberto Gil (voz e violão), Bem Gil (baixo e voz), José Gil (bateria), João Gil (guitarra e voz), Francisco Gil (guitarra e voz), Flor Gil (voz), Nara Gil (voz), Preta Gil (voz), Mariá Pinkusfeld (voz), Lucas Gil (percussão), Gabriel Gil (percussão), Pedro Gil (percussão) e Bento Gil (percussão).

 

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2023/06/26/gilberto-gil-festeja-81-anos-com-single-que-traz-gravacao-inedita-do-samba-aquele-abraco-em-familia.ghtml