Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas do MS

Com a presença do pré-candidato ao Governo André Puccinelli, Carlos Bernardo se emociona ao ser nomeado embaixador dos autistas

Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas do MS
Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas do MS
Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas do MS
Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas do MS
Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas do MS

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) foi nomeado na manhã desta quinta-feira, dia 28 de julho, embaixador dos autistas de Mato Grosso do Sul, em evento realizado no Grand Park Hotel, com a presença de cerca de 100 famílias de autistas de Campo Grande, e do pré-candidato a governador André Puccinelli.
    A honraria foi concedida pelos diretores da Associação Amparo à Criança Especial (ACP), que ensina e profissionaliza crianças e jovens portadores do espectro autista. Somente em Campo Grande, são nove mil autistas diagnosticados, que recebem atendimento pelo Instituto ACP.
    De acordo com a presidente da ACP, Lucimara Amorim, o primeiro caso de autismo foi diagnosticado em 1939, e desde então, tem sido um desafio atender com qualidade as pessoas diagnosticadas. “Acredito muito no trabalho destes dois homens, o André e o Carlos, e sei que estaremos amparados por eles. É uma honra poder nomear o Carlos como nosso embaixador, e sei que ele estará conosco nessa luta, defendendo nossos interesses”, declarou.
    O pré-candidato ao Governo, André Puccinelli, disse que é médico há 51 anos, especialista em cirurgia geral, e em todos os cargos públicos que ocupou, sempre atuou muito na saúde, por entender que uma saúde de qualidade é fundamental para o desenvolvimento das comunidades. “Sou sensível a esta causa, e ofereço meu total apoio como pai e como médico”, destacou André.
    Carlos Bernardo se emocionou ao receber a comenda de Embaixador dos Autistas de Mato Grosso do Sul, e disse que desde que foi convidado, não hesitou e aceitou de pronto ao chamado das famílias de autistas do Estado. “Minha irmã, que é autista, ficou muito feliz em saber que eu serei representante de vocês, e eu digo que não é o Carlos político que aceitou essa missão, mas o Carlos cidadão”, declarou.
    Bastante emocionado, Carlos Bernardo disse que seu compromisso com as famílias dos autistas será o de trabalhar muito para atender às demandas, e que contará com a parceria de André Puccinelli, que nunca deixou de olhar para as pessoas que necessitam da sua ajuda sempre que ocupou cargos públicos. “Estarei sempre presente, juntamente com o nosso pré-candidato André Puccinelli, trabalhando pelas questões dos autistas. É uma grande honra, agradeço por confiarem essa missão a mim. Contem comigo para tudo o que precisarem”, concluiu.