Com estreias e ótima atuação, Brasiliense está na final do Candangão

O Jacaré vai enfrentar o Real Brasília, em sua sétima decisão seguida. O primeiro jogo está agendado para o próximo sábado (8/4)

Com estreias e ótima atuação, Brasiliense está na final do Candangão

Na tarde deste domingo (2/4), o Brasiliense conquistou a vaga na final do Candangão, ao vencer o Capital, na Boca do Jacaré. A partida terminou 1 x 0 (3 x 0 no agregado), com gol de Yuri Mamute, artilheiro isolado da competição com oito tentos. Agora, o Jacaré enfrenta o Real Brasília, em sua sétima decisão seguida.

O primeiro jogo da decisão está agendado para o próximo sábado (8/4), na Boca do Jacaré, em horário ainda a ser definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

 

Yuri Mamute foi o nome do jogo com o gol, mas outros atletas se destacaram na ótima partida do Brasiliense. A equipe já tinha a vantagem por 2 x 0 construída no jogo de ida, e administrou bem, marcando o adversário, que não conseguia quebrar as linhas e só arriscava chutes de longe sem levar perigo. A marcação da equipe teve um ponto de atenção: a estreia do zagueiro Igor, que fez dupla com Gabriel, e teve uma apresentação impecável da defesa amarela.

Para coroar a atuação de Igor, que ganhou todas as disputas por baixo, o ataque do Jacaré foi letal no primeiro tempo, em um contra golpe puxado por Tarta. Aos 32’, Tobinha recebeu em velocidade pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Yuri Mamute escorar e fazer o gol da vitória.

A equipe voltou para a segunda etapa com uma novidade. Outra estreia. O meia Nadson entrou no lugar de Zotti, e já mostrou que irá contribuir muito com a equipe. Usando a camisa 21, o atleta entregou uma dinâmica diferente, acelerando o jogo nos contra golpes, e presentou seu cartão de visitas para a torcida aos nove minutos, com um chutaço de fora da área que parou no travessão.

E a trave não parou somente o gol de Nadson. Se não fosse ela, o Brasiliense teria terminado o jogo com o placar de 3 x 0. Aos 21’, outra jogada em velocidade no contra-ataque. Tarta tocou para Hernane Borcador – que substituiu Yuri mamute – dentro da área, e o centroavante bateu de primeira, mas o chute explodiu no poste esquerdo.

O Capital ainda tentou buscar um gol nos minutos finais, mas a organização defensiva do Jacaré segurou o resultado que colocou a equipe na final com duas vitórias no confronto.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/com-estreias-e-otima-atuacao-brasiliense-esta-na-final-do-candangao