GL vende de novo todos os shows de 2023 para um fundo e faz exigência

O Embaixador vendeu 192 shows de 2022 para um fundo de investimentos por R$ 100 milhões

GL vende de novo todos os shows de 2023 para um fundo e faz exigência

A Coluna já disse que em 2023 Gusttavo Lima começa a sua carreira internacional e vai se dividir entre Miami e Goiânia. Por isso, a agenda de shows teve de ser reduzida. Ao invés dos 192 shows que vendeu por R$ 100 milhões para um fundo de investimento no ano passado, a negociação nesse ano foi mais robusta: ele fará menos shows, mas ganhará mais. A negociação, no entanto, envolveu uma exigência do Embaixador.

Pouca gente percebe o quanto GL é esperto quando dinheiro está em jogo. Todos os shows vendidos ao fundo são grandiosos como tudo que está relacionado a Gusttavo, mas você incluiria a sua turnê Buteco. Claro que não. O Embaixador tem uma única exigência: no Buteco, tudo é de Gusttavo, desde o bar à bilheteria. E a maior conquista do Buteco é por que o evento em si conseguiu se tornar onde os mais bonitos e ricos querem estar e ir. E isso tem um valor inestimável. É só notar como as pessoas vão vestidas e como os ingressos acabam tão rápido.

Sem querer fazer comparações (mas já fazendo) o Buteco hoje representa o que foi o Villa Mix há alguns anos. Com uma diferença, o Buteco é um evento de um só artista, com algumas participações, mas o fato da estrela da noite passar de 4 à 6 horas no palco faz toda a diferença. O público não sai mais de casa e paga caro para assistir a um show de duas horas. Isso ficou no passado.

Numa superficial avaliação do Buteco 2022, os melhores foram Belo Horizonte, com 75 mil pessoas, Porto Alegre e Goiânia. Agora, o Buteco que precisa ser repensado é o Buteco Rio de Janeiro. O público não é o mesmo do resto do país. E ser na Barra da Tijuca, onde todos se acham importantes e querem ingressos de graça, não tem solução. Mas isso não será impedimento para o sucesso que serão os shows de 2023, em terras nacionais e internacionais, como o público de GL já está acostumado a ver.

 

Fonte:  https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/gl-vende-de-novo-todos-os-shows-de-2023-para-um-fundo-e-faz-exigencia