Pedro Paulo Rangel revelou medo da morte em última peça apresentada

O ator Pedro Paulo Rangel estava em cartaz com a peça O Ator e o Lobo antes de ser internado. Ele morreu nesta quinta-feira (21/12)

Pedro Paulo Rangel revelou medo da morte em última peça apresentada

Pedro Paulo Rangel morreu nesta quinta-feira (21/12), aos 74 anos de idade. Antes de ser internado, o ator estava em cartaz com uma peça autobiográfica chamada O Ator e o Lobo, na qual revelava o medo da morte.

No monólogo, o artista narrava as lembranças que guardava da infância vivida com os avós portugueses, falava sobre bastidores de novelas que fez na TV Globo, sobre as experiências teatrais e refletia sobre o que vinha após o fim da vida.

 

As lembranças de Pedro Paulo Rangel se misturavam com trechos de romances do escritor português António Lobo Antunes, criando uma dúvida no público sobre os fatos reais e os ficcionais. Além disso, o artista também comentava sobre a homossexualidade.

A peça rendeu um Prêmio Shell especial ao ator pelos 50 anos de carreira. Rangel esteve em cartaz com a montagem, no Rio de Janeiro, até o momento em que foi internado.

Pedro Paulo Rangel lutava contra a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que é conhecida como DPOC. Ele chegou a ser entubado nos últimos dias de vida. O ator contracenou com grandes nomes da teledramaturgia brasileira e fez parte de grandes produções como O Cravo e a Rosa, Vale Tudo e Belíssima.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/celebridades/pedro-paulo-rangel-revelou-medo-da-morte-em-ultima-peca-apresentada