Quer emagrecer? Confira 5 receitas deliciosas, simples e baratas

Alimentos orgânicos de grandes empresas e alternativas diet e fit podem sair mais salgadas para o bolso, mas não é o caso dessas receitas

Quer emagrecer? Confira 5 receitas deliciosas, simples e baratas

Quando o assunto é dieta, a indisposição pode aparecer logo de cara por conta da ideia equivocada de que, em receitas fitness, os gastos são maiores. É verdade que alimentos orgânicos de grandes empresas e alternativas “diet” e “fit” podem sair mais salgadas para o bolso, mas com as receitas certas isso não ocorrerá e você poderá se dedicar à dieta sem preocupações.

Comprar em feiras de bairro e investir em pequenos produtores também são ótimas opções para quem quer economizar e focar em uma alimentação fit.

Pensando em alimentos saudáveis e de fácil acesso, trouxemos receitas fitness simples e baratas para você testar e aprovar hoje mesmo.

Arroz de couve-flor fit

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20min

Ingredientes

1 maço de couve-flor
1 colher (sopa) de óleo de coco
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Sal e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Corte o maço de couve-flor em floretes e coloque, em partes, no liquidificador ou processador e aperte a tecla pulsar algumas vezes até ficar triturado. Retire e reserve. Aqueça uma frigideira com o óleo e frite a cebola e o alho por 2 minutos. Adicione a couve flor, tempere com sal a gosto e cozinhe até ficar bem macio. Misture com o cheiro-verde e sirva em seguida.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/gastronomia/receita/quer-emagrecer-confira-5-receitas-deliciosas-simples-e-baratas