Explosão em fábrica de resina deixa 5 feridos no interior de São Paulo

Acidente ocorreu no município de Várzea Paulista

Explosão em fábrica de resina deixa 5 feridos no interior de São Paulo

Uma explosão em uma caldeira de uma fábrica de resina deixou cinco pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de Várzea Paulista, no interior de São Paulo.

Segundo a prefeitura, uma das vítimas está em estado grave e foi conduzida para um hospital de referência na cidade de Jundiaí. As demais foram conduzidas pelo resgate e pelo Serviço de Atendimento de Urgência da prefeitura para uma unidade de pronto atendimento (UPA).

Segundo os Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 7h, na Rua Eurípedes de Camillo. O fogo já foi extinto, e a edificação está interditada. O Corpo de Bombeiros informou que, neste momento, equipes da Defesa Civil, de policiamento e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) periciam o local.

Várzea Paulista (SP) -  Caldeira de fábrica de resina explode em Várzea Paulista, em São Paulo. Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Caldeira de fábrica de resina explode em Várzea Paulista - Prefeitura de Várzea Paulista

Por meio de nota, a Cetesb informou que técnicos da Agência Ambiental de Jundiaí estiveram na empresa após terem sido informados sobre a explosão, seguida de um incêndio, que ocorreu durante o carregamento de matérias-primas em um reator de produção de resinas.

"De acordo com o monitoramento feito pelos técnicos, parte de um galpão ficou destruído com a explosão. Aproximadamente 4 mil litros de água utilizadas no combate ao incêndio ficaram restritos na área interna e não atingiram as galerias de águas pluviais. Por orientação da Cetesb, a empresa deverá realizar ações de limpeza do local atingido e o recolhimento de resíduos/escombros gerados", informou a companhia.

Matéria atualizada às 15h17 para acréscimo das informações da nota da Cetesb.
 

Edição: Juliana Andrade

 

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-06/explosao-em-fabrica-de-resina-deixa-feridos-no-interior-de-sao-paulo