PELE SAUDÁVEL: BOA ALIMENTAÇÃO É ESSENCIAL

Além de manter uma rotina de cuidados, para ter uma pele saudável é necessário ter uma boa alimentação. Confira algumas dicas de alimentos saudáveis que possuem vitaminas essencias para a pele.

PELE SAUDÁVEL: BOA ALIMENTAÇÃO É ESSENCIAL

Para ter uma pele saudável, é necessário manter uma rotina de cuidados com os produtos adequados ao seu tipo de pele, mas não é só isso. A alimentação também tem uma grande influência na aparência da pele. Verduras, legumes e frutas, além de muita água, devem fazer parte da sua alimentação para conquistar uma pele brilhosa, hidratada, firme e sem rugas.

Assim como os demais órgãos do nosso corpo, a pele tem necessidades nutricionais. Esses nutrientes possuem um papel importante como agentes de combate ao envelhecimento, além de estimular a renovação das células da pele. Os alimentos ricos em vitaminas A, C e E têm ação antioxidante e devem ser incluídos na rotina alimentar.

Ao mesmo tempo que existem alimentos os quais ajudam muito na saúde da pele, outros alimentos têm uma influência negativa. O excesso de gordura e açúcar na dieta pode contribuir para o surgimento de acne, além de acelerar o aparecimento de rugas e flacidez.

Confira as dicas da nutróloga Dra. Marianna Magri sobre quais alimentos devem ser incluídos na sua dieta.

Uva (Foto: Reprodução/Divulgação)


Uva

“A uva é fonte de diversos nutrientes, ela é capaz de combater os radicais livre, prevenir o envelhecimento e nutrir a pele, além de agir contra diversas doenças”, afirma a especialista.


Mamão (Foto: Reprodução/Divulgação)


Mamão

Segundo Marianna, o mamão nutre a pele e hidrata a pele oleosa. Até a parte interna de sua casca pode ser aproveitada, ela é excelente para auxiliar no clareamento de manchas da pele do rosto.


Chocolate meio amargo (Foto: Reprodução/Divulgação)


Chocolate meio amargo

“Está aí um bom motivo para comer chocolate – com moderação. Rico em flavonoides, o chocolate meio amargo tem propriedades antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento da pele e flacidez”, disse a doutora.


Cenoura (Foto: Reprodução/Divulgação)


Cenoura

De acordo com a nutróloga, a cenoura é rica em antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres, evitando o aparecimento de rugas e o envelhecimento da pele.


Abacate (Foto: Reprodução/Divulgação)


Abacate

“Ajuda a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol, combate estrias, rugas e celulite” , afirma Marianna.

Além desses alimentos, a biotina, niacina, cobre, zinco, minerais e vitaminas sao essenciais para a pele. A doutora também recomenda a ingestão de bastante água, para manter a pele e o corpo hidratados. 

Foto destaque: mulher segurando abacate (Reprodução/Divulgação). 

 

Fonte: https://lorena.r7.com/post/Pele-saudavel-boa-alimentacao-e-essencial