Gabriel Sater lança single 'Tereré' com tema instrumental do ainda inédito álbum 'Erva doce'

Gabriel Sater lança single 'Tereré' com tema instrumental do ainda inédito álbum 'Erva doce'

♪ No embalo da popularidade conquistada em Pantanal (TV Globo), novela em que vive o místico peão e violeiro Xeréu Trindade, Gabriel Sater tem feito shows por todo o Brasil e lançado singles com músicas que estarão no ainda inédito quinto álbum do artista paulistano, Erva doce, previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2022.

Hoje, 12 de agosto, Sater apresenta o single Tereré pelo selo Indomável com a gravação deste tema instrumental composto pelo artista com o violonista João Gaspar.

Sater e Gaspar assinam a produção musical e os arranjos do álbum Erva doce e da gravação deste autoral chamamé, gênero musical de origem argentina que se entranhou pelo Brasil, sobretudo nos estados de Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, na região pantaneira.

Sater toca Tereré na viola de dez cordas e no violão. Maestro e produtor musical, Vicente Castillo toca harpa na gravação do tema instrumental.

Além de Tereré, o álbum Erva doce traz no repertório músicas como Amor marruá (Guilherme Rondon e Zé Edu), Arabescos (Agustín Barrios), Curupira (Gabriel Sater e João Gaspar) e Tigre do Rio (Gabriel Sater).