Barcelona planeja retorno de Lionel Messi em 2023, diz jornal

O retorno de Messi é bem visto por Joan Laporta, presidente do clube, e é um desejo do técnico Xavi. O argentino deixou o Camp Nou em 2021

Barcelona planeja retorno de Lionel Messi em 2023, diz jornal

Ativo na janela de transferências, o Barcelona já está planejando o retorno do argentino Lionel Messi para 2023. A diretoria do clube está se reaproximando do jogador após sua saída conturbada em 2021 com a antiga direção do Culé.

Vale lembrar que Messi tem vínculo com o Paris Saint-Germain até julho de 2023, porém, a partir de janeiro, já está apto para assinar pré-contrato com outra equipe, segundo o jornal Sport. O retorno do argentino também é um desejo de Xavi, atual treinador do Barça e companheiro de Messi por 11 anos.

Nesse domingo (24/7), o atual presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que se sente em dívida com Messi e que, além de garantir que a história não acabou, também deseja uma despedida no melhor estilo para o maior jogador da história do clube.

“Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final, muito mais esplêndido do que foi”, disse Laporta à ESPN.

Laporta assumiu a presidência do Barcelona meses após Messi deixar o Camp Nou. Na época, Laporta acabou vendo o argentino deixar o clube culé por questões envolvendo o fair play financeiro da La Liga, porém, tinha o desejo de permanecer no clube espanhol.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/barcelona-planeja-retorno-de-lionel-messi-em-2023-diz-jornal