Carlos Bernardo reúne-se com pescadores no Distrito Águas do Miranda

Carlos Bernardo reúne-se com pescadores no Distrito Águas do Miranda
Carlos Bernardo reúne-se com pescadores no Distrito Águas do Miranda
Carlos Bernardo reúne-se com pescadores no Distrito Águas do Miranda
Carlos Bernardo reúne-se com pescadores no Distrito Águas do Miranda

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo, juntamente com o pré-candidato a deputado estadual Dr. Diogo Bossay estiveram na noite desta sexta-feira, dia 29 de julho, reunidos com os pescadores do Águas do Miranda, Distrito de Bonito. O distrito, criado em 2003, é fruto de trabalho de uma comunidade que hoje sobrevive da pesca e do turismo.
    De acordo com o presidente da Federação de Pesca do Mato Grosso do Sul, Pedro Jovem dos Santos Junior, conhecido como “Pedrinho da Ponte”, muitas são as demandas da comunidade que sobrevive hoje da pesca e do turismo. Pedrinho afirmou ainda que o Governo do Estado não respeita a categoria dos pescadores, e está trabalhando com decretos que impedem as famílias de trabalharem e gerarem sua renda. “Precisamos de união, o nosso patrão é o Rio Miranda, se perdermos esse rio, teremos que migrar para outras localidades. Precisamos ter representantes comprometidos na defesa da nossa categoria, e tenho certeza que o Carlos Bernardo é a pessoa certa para nos atender e ser presente”, declarou.
    A vice-presidente da Federação de Pesca de Mato Grosso do Sul e presidente da Colônia de Pescadores de Bonito Z11, Lucimara Henrique, afirmou que os pré-candidatos deram um passo importante com a comunidade, os procurando para ouvir suas necessidades e buscar soluções, e que a categoria dos pescadores vem sendo massacrada pelo atual Governo. “Queremos que vocês sejam nossos representantes, para termos acesso e a presença de vocês na nossa comunidade. O que mais precisamos é o compromisso em nos ajudar a trabalhar e manter nossas famílias”, destacou.
    O pré-candidato a deputado estadual Diogo Bossay disse que quer ser o representante da região sudoeste, para atuar na defesa dos pescadores do Estado, para que as famílias possam gerar emprego e renda. “Estamos na rota do turismo pesqueiro, tenho a certeza de que juntos, poderemos desenvolver um ótimo trabalho por esta região, juntamente com o nosso futuro governador André Puccinelli, que muito fez e fará ainda mais por Mato Grosso do Sul”, afirmou.
    O pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo, afirmou que será o representante de todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul em Brasília, buscando soluções para os problemas enfrentados pelos pescadores. “A minha vantagem é que estarei sempre presente, e quero representar o turismo e os pescadores do nosso Estado. As boas práticas tem que voltar, por isso precisamos que o André volte e continue a desenvolver esse trabalho maravilhoso que fez por Mato Grosso do Sul. Serei parceiro e o representante de vocês, quero fazer história trabalhando pelo meu povo e pelo meu Estado em Brasília”, finalizou.