Dupla de Luisa Stefani se garante nas semifinais de WTA 250 na Índia

Bia Haddad e Ingrid Martins jogam nesta sexta em torneio na Eslovênia

Dupla de Luisa Stefani se garante nas semifinais de WTA 250 na Índia

A paulista Luisa Stefani, de 25 anos, garantiu a segunda vitória seguida no WTA 250 de Chennai (Índia) ao lado da parceira Gabriela Dabrowski (Canadá) e assegurou presença na semifinal do torneio. A dupla venceu as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por 2 sets a 0, com direito pneu no primeira parcial  e 6/3 no set seguinte. Stefani e Dabrowski voltam à quadra no sábado (17), em horário a ser definido, contra a tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima. 

"Ótimo jogo hoje. Acho que joguei bem melhor que ontem [quarta]. Saquei muito bem, devolvi melhor, um pouco mais ativa na rede. A Gabi também fez o jogo dela. Está muito bem. Cada partida me relembra ainda mais o quanto gosto de jogar com ela. Quando a gente se entrosa bem, se dá bem em quadra e fora também”, disse Stefani, logo após a vitória.

Stefani voltou a competir na quarta (14) após um ano de hiato para se recupera de uma cirurgia no joelho direito. A brasileira sofreu o rompimento do ligamento cruzado quando disputava o US Open de 2021, ao lado de Gabi Dabrowski. Juntas, elas conquistaram no ano passado o título do WTA 1000 de Montreal (Canadá) e os vice-campeonatos WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose, ambos nos Estados Unidos. Nas duplas, Bia começou o ano com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open.

Sexta-feira decisiva no WTA 250 na Eslovênia

Duas brasileiras entram em quadra às 6h (horário de Brasília) no WTA 250 de Portoroz (Eslovênia) nesta sexta (16). Nas duplas, a carioca Ingrid Gamarra Martins e a russa Alena Fomina-Klotz disputam as semifinais contra a parceria da espanhola Cristina Bucsa com a eslova Tereza Mihalikova.

No mesmo horário, a paulista Bia Haddad, número 18 do mundo, encara a romena Ana Bogdan (65). As duas já estiveram frente a frente dois torneios da WTA, e Bia levou a melhor em ambos.  

A temporada deste ano tem sido especial para Bia, que conquistou os dois maiores títulos de simploes da carreira o do WTA 250 de Nottingham e o de Birmingham – além do WTA de Saint Malo (França).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-09/dupla-de-luisa-stefani-se-garante-nas-semifinais-de-wta-250-na-india