Luan Santana brinda 15 anos de carreira com números estratosféricos

Cantor se prepara para levar um show inédito de sua turnê para o outro lado do Atlântico

Luan Santana brinda 15 anos de carreira com números estratosféricos

Na quinta-feira (11/8), Luan Santana completou 15 anos de carreira. Esse marco em sua trajetória acontece em um momento singular. Atualmente ele é o único cantor com três músicas no TOP 30 do Spotify Brasil. São elas: Abalo Emocional, Erro Planejado e a recém-lançada Coração Cigano.

A música Coração Cigano, que chegou às plataformas há três dias, ocupa a 15ª posição no Spotify, com 437.448 plays em 24 horas. A canção está nas principais playlists da plataforma, na semana de lançamento: Top Brasil: #10; Esquenta Sertanejo: #11; Potência Sertanejo: Capa e #1; Pop Brasil: #17; Sertanejo Acústico: #2; e Novidades da Semana: #2. Além disso, é número 1 entre as músicas mais ouvidas do Youtube, com quase 7 milhões de plays.

Em Portugal, o feat com Luisa Sonza, já alcançou a 75ª posição. Por isso, para retribuir o carinho do público português, Luan celebra com show inédito na turnê do outro lado do Atlântico.

Luan City Lisboa

Ídolo que frequenta o topo do ranking das músicas mais ouvidas também em Portugal, Luan Santana se prepara para levar um show inédito de sua turnê para o outro lado do Atlântico.

 

O cantor fará duas apresentações no Porto, nos dias 18 e 19 de agosto, na Superbock Arena, sendo o segundo show extra. No dia 20, Luan segue até Lisboa, onde sobe ao palco no Altice Arena para espetáculo cujos ingressos também já foram todos vendidos.

Há oito meses o cantor bate cartão entre as primeiras posições no Spotify de Portugal com a canção Morena, o que o deixa muito feliz.

Em 2021, ele foi surpreendido pela conquista de artista com o maior número de visualizações no Youtube Portugal, com mais de 70 milhões de visualizações.

“Isso representa o reconhecimento do público, que desde a primeira vez em que eu fui lá para Lisboa e Porto, só tem me recebido com carinho. Só posso retribuir esse sucesso além-mar, atravessar o Atlântico e pensar: ‘caramba, como eles são carinhosos comigo!’. Eu já fiz show tanto em Lisboa quanto no Porto, e 90% são portugueses, com outros 10% da comunidade brasileira que mora por lá”, reflete o cantor.

“Assim, como nós costumamos dizer, são os nossos patrícios, são os nossos irmãos”, completa Luan.

Embora sempre se surpreenda com o retorno que obtém por lá, Luan tem constatado a fidelidade dessa plateia a cada ano que aparece em Portugal.

E isso não arrefece sua ansiedade para reencontrar os fãs locais. “Quando eu fiz o VillaMix antes da pandemia, em 2019, foi o maior público do VillaMix Lisboa, bem no dia do meu show. Então, é uma honra muito grande. Eu quero levar o Luan City pra lá e abraçar esse público português que eu tanto amo.”

As apresentações em Portugal se enquadram “numa versão 2.0”, como define Kley Tarcitano, o cenógrafo que assina o espetáculo. Além de megaprodução, o artista vai apresentar cinco músicas inéditas, entre elas, Solteirou e Aquele Ex.

A ideia traz o palco em 360 central como elemento novo, encurtando a distância com o público e trazendo itens da cultura portuguesa em um momento especial.

Luan City é mais que um show, tem a concepção de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. A gravação que deu nome à turnê aconteceu em 20 de dezembro de 2021, na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado em São Paulo, erguido entre 1922 e 1929.

O cenário leva muito mais que um palco, é uma mega apresentação de músicas inéditas e grandes sucessos, com jogos de luzes e efeitos especiais.

“Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história”, explica Luan. “As pessoas vão estar envolvidas nesse mundo, nessa cidade que a gente criou para percorrer o Brasil e o mundo, para que tudo seja uma grande festa, uma grande tribo em nome da alegria, da emoção e da energia que envolve o repertório.”

O espetáculo reúne grandes sucessos do artista e algumas músicas inéditas, que se debruçam sobre questões de amor como traição, saudade, prazer e perdas, mas não se engane: 95% das composições são norteadas por muita pulsação e energia, prontas para fazerem o público tirar o pé do chão e se entregar a coreografias ao gosto de cada um.

O romantismo vai ganhar espaço especial nesse cenário. Luan promete fazer com que todos se identifiquem com o enredo de Luan City.

No repertório, destaque para Água Com Açúcar, Abalo Emocional, Quando a Bad Bater. Seu Doutor, Morena, Sorria, Acordando o Prédio, Cigana, Vingança, Perigo Noturno, Girassol, Escreve Aí, Ilha, Amar Não é Pecado, Boa Memória, Dia, Lugar e Hora, Te Vivo, Te Esperando, Chuva de Arroz, Meteoro, Sinais, Sofazinho, Me Usa, Coração Cigano e Erro planejado. E mais: as inéditas Perigosa, Solteira Enrustida, Solteirou e Vaia.

“Vai ser uma festa com astral muito gostoso. Estou falando ‘festa’ porque é o que a gente quer passar, a gente quer que todo mundo se sinta assim , não necessariamente num show. Não é só olhar para o palco e ver a apresentação, eu quero que as pessoas se sintam abraçadas por toda essa energia, envolvidas nessa cidade, nessa festa que a gente armou. E ter Portugal como cenário já é motivo para comemorar”, reforça Luan.

15 anos

Este mês, Luan completa 15 anos de carreira, efeméride que justifica uma série de ações bacanas: “Seguindo os protocolos de cuidados de saúde, tudo eu estou produzindo, e logo, logo vêm surpresas por aí, com participação internacional”, revela. “Estou estudando espanhol, já falo inglês fluente e esse lance de cantar em português para os nossos patrícios, levar nossa música e nossa língua pra lá!”

Mais números

Outras duas canções do projeto Luan City estão em alta nas plataformas. Erro Planejado atualmente ocupa a 16ª posição no Spotify, com 433.861 execuções em 24 horas.

Abalo Emocional está na posição 28, 338.785 plays em 24 horas, já fez mais de 100 milhões de plays e está no Top 50 desde 4 de fevereiro. Já são 189 dias nos charts.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/luan-santana-brinda-15-anos-de-carreira-com-numeros-estratosfericos