Novo nutricionista do PSG proíbe Coca-Cola durante refeições no clube

Além da Coca-Cola, o profissional também vetou o consumo de chá gelado nas refeições feitas em conjunto no Paris Saint-Germain

Novo nutricionista do PSG proíbe Coca-Cola durante refeições no clube

Após Luis Campos, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, nomear um novo nutricionista, que não teve a identidade revelada, para a equipe parisiense, as medidas já estão sendo tomadas pelo profissional. Entre elas está a proibição do consumo de Coca-Cola.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, este foi o primeiro ato do nutricionista no clube, onde além do refrigerante, o chá gelado também foi barrado. A ideia de contratá-lo partiu de Luis Campos e Christophe Galtier, técnico do PSG, após perceberem que o clube não tinha um nutricionista em tempo integral para o time profissional.

 

Vale destacar que a proibição é nas refeições em que os atletas fazem em conjunto. O elenco tem duas reuniões sociais obrigatórias todos os dias no centro de treinamento: café da manhã e almoço, prática comum em outras grandes equipes europeias.

Mesmo com a decisão, a marca de refrigerantes é parceira oficial do clube francês há 22 anos e seu contrato foi renovado no ano passado até 2024.

Outra medida tomada pelo clube é o resguardo no vestiário da equipe principal nas partidas dentro e fora de casa. A ideia surgiu pois muitos funcionários do clube, nem sempre de setores ligados ao esporte, adquiriram o hábito de entrar e sair da sala reservada aos jogadores.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/novo-nutricionista-do-psg-proibe-coca-cola-durante-refeicoes-no-clube