UCP mantém a tradição e acolhe universitários nas festas de final de ano

UCP mantém a tradição e acolhe universitários nas festas de final de ano
UCP mantém a tradição e acolhe universitários nas festas de final de ano
UCP mantém a tradição e acolhe universitários nas festas de final de ano
UCP mantém a tradição e acolhe universitários nas festas de final de ano

Como acontece há uma década, a Universidade Central do Paraguai (UCP) realizou as comemorações do Natal e Ano Novo para centenas de estudantes universitários de todo o Brasil que cursam Medicina em Pedro Juan Caballero. As festividades aconteceram na residência do empresário e criador do curso de Medicina na UCP em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, que ao lado da família recepcionou os estudantes da Universidade Central e de outras faculdades, que por algum motivo não puderam retornar para seus estados para passar as festas com seus familiares.

Segundo Carlos Bernardo, quando ele era estudante de Medicina, não tinha condições de passar o final de ano com a família dele e sempre era acolhido por alguma família de Pedro Juan Caballero e agora como diretor de uma instituição de ensino, apenas retribui aquilo que teve quando precisou. Carlos conta que a maioria dos universitários que estudam na fronteira é oriunda de famílias humildes do norte e nordeste do Brasil e que dificilmente tem condições de ir todos os anos para casa e acabam ficando sem ter para onde ir nestas duas datas importantes e tendo um acolhimento eles acabam confortados e mantém a alto estima e o ânimo para mais um ano de estudo e aprendizado.

“Nosso objetivo é que eles se sintam abraçados e em casa. Minha família e eu temos a satisfação de recebê-los e dividir a alegria das festas de final de ano com alunos da UCP e de outras universidades de Pedro Juan Caballero. Sei como é difícil não ter para onde ir ou com quem dividir a distância da família e, no Natal e no Ano Novo, as portas da minha casa sempre estarão abertas para quem quiser vir”, disse Carlos.

Para a Universidade Central do Paraguai (UCP) de Pedro Juan Caballero, o ano de 2023 foi de muitas conquistas com dezenas de alunos formados e aprovados no Revalida, os credenciamentos alcançados pelo World Directory Of Medical School e o principal deles foi da Agência Nacional de Avaliação e Credenciamento de Ensino Superior. Educação pela Resolução nº. 484, de 13 de dezembro de 2023, que convalidou o curso por mais quatro anos na capital do Departamento de Amambay.

Matrículas abertas.

As matrículas para o primeiro semestre de 2024 em Pedro Juan Caballero estão abertas e podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail [email protected]  

Instagram Universidade Central do Paraguay 

@medicinaucpoficial 

https://instagram.com/medicinaucpoficial?igshid=YmMyMTA2M2Y= 

Site Medicina UCP 

https://medicinaucp.com 

Número para contato +55 67 99677 0757 / +595 983 798050 

 

 

 

 

 

Documentos necessários para Matrícula

 

Cópia autenticada do RG; Histórico escolar do ensino médio autenticado;  Certidão de nascimento; CPF; E-mail; Antecedentes criminais; Comprovante de residência.