Pronatec é lançado em Brasilândia e vai beneficiar estudantes

Pronatec é lançado em Brasilândia e vai beneficiar estudantes

Com as presenças de diversas autoridades, o Pronatec foi lançado na manhã desta sexta-feira (30) em Brasilândia e vai inserir os estudantes locais em cursos de tecnologia. O prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago disse que o projeto marca o início de uma nova era de desenvolvimento tecnológico em nossa cidade. 
“No mundo atual, a tecnologia desempenha um papel fundamental em todas as áreas da sociedade. Desde a comunicação até a produção industrial, a presença da tecnologia é indispensável. No entanto, muitos jovens enfrentam dificuldades para ingressar nesse campo, seja pela falta de recursos financeiros ou pela falta de oportunidades de aprendizado. É nesse contexto que o programa Pronatec se destaca, oferecendo cursos de tecnologia gratuitos para os alunos da cidade”, disse o prefeito. 
Segundo o responsável pelo programa, professor Wilian, a participação dos alunos nos cursos de tecnologia do Pronatec traz inúmeros benefícios. Em primeiro lugar, os estudantes têm a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades técnicas que são altamente valorizadas no mercado de trabalho atual. Com a rápida evolução tecnológica, profissionais qualificados nessa área são cada vez mais requisitados pelas empresas. Portanto, ao participar desses cursos, os alunos aumentam suas chances de conseguir empregos bem remunerados e com boas perspectivas de crescimento profissional. Ele expressou sua satisfação com a participação dos alunos e acredita que essa oportunidade irá contribuir para o crescimento e aprimoramento dos estudantes.
Além disso, o programa Pronatec também contribui para a inclusão social dos jovens. Muitos estudantes não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso de tecnologia em uma instituição privada. Com a oferta de cursos gratuitos, o programa permite que esses jovens tenham acesso a uma formação de qualidade, sem que isso represente um peso financeiro para suas famílias. Dessa forma, o Pronatec promove a igualdade de oportunidades, permitindo que todos os alunos, independentemente de sua condição socioeconômica, possam se beneficiar do avanço tecnológico.
Um exemplo de sucesso do programa Pronatec é o caso de João, um jovem estudante que participou de um curso de programação oferecido pelo programa. Antes de ingressar no curso, João tinha poucas perspectivas de futuro, pois não tinha uma formação profissional. No entanto, após concluir o curso, ele conseguiu um emprego em uma empresa de tecnologia e hoje é reconhecido como um profissional qualificado e bem-sucedido. Esse exemplo demonstra como o Pronatec pode transformar a vida dos jovens, abrindo portas para um futuro promissor.
O empresário e criado do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, participou da cerimônia e como entusiasta do uso de tecnologias disse que a iniciativa louvável, pois visa promover a participação dos alunos em cursos de tecnologia, facilitando a entrada deles em um mercado de trabalho promissor. “Essa oportunidade de aprendizado contribui para o crescimento e aprimoramento dos estudantes, além de promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades”, salientou Carlos Bernardo.
Segundo assessor especial da prefeitura de Brasilândia, José Carlos Chieregato Júnior, com a implantação do Pronatec, a cidade está dando um importante passo em direção a uma nova era de desenvolvimento tecnológico, preparando os jovens para enfrentar os desafios do mundo moderno.